Antes de relançar álbum, Guns N’ Roses remove música racista e homofóbica

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 14h49
Reprodução

O Guns N’ Roses vai lançar uma edição especial do disco de estreia “Appetite for Destruction” em um box que conta com mais 3 álbuns da banda e resolveu remover uma música da tracklist de 73 faixas: “One in a Million”. 

De acordo com o Entertainment Tonight Canada, a banda decidiu excluir a música do EP “G N’ R Lies”, de 1988, por conta de suas frases racistas e homofóbicas. 

Parte da música diz: “polícia e negros, isso/ saiam do meu caminho/ não preciso de nenhuma de suas correntes douradas hoje” e “imigrantes e bichas/ eles não fazem sentido para mim/ eles vêm ao nosso país/ e pensam que podem fazer o que quiserem/ como começar um mini-Irã/ ou espalhar alguma doença”.

Em 1989, Axl Rose defendeu o uso da expressão racista em inglês: “porque os negros podem usar a gíria uns com os outros, mas quando um cara branco fala é uma grande derrubada? Não gosto de barreiras. Não gosto que me digam o que posso ou não dizer. Usei a palavra para descrever alguém que é uma dor na sua vida, um problema”, falou à Rolling Stone.

Sobre a expressão homofóbica, o vocalista disse ter tido “experiências ruins com homossexuais”. “Não sou contra eles fazendo o que quiserem desde que não machuquem ninguém e não forcem nada a mim”, falou.

O box de “Appetite for Destruction” será lançado dia 29 de junho. O relançamento inclui 4 álbuns, um blu-ray, e um livro de 96 páginas com fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.