Beyoncé, Lagy Gaga e mais poderosas assinam carta "Pobreza é sexista"

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2015 11h20
Divulgação

Mais de 30 mulheres influentes entre celebridades, empresárias, ativistas e do meio político assinaram uma carta aberta da ONG One,  chamada “Pobreza é sexista”. O objetivo da carta é chamar atenção para os direitos das mulheres ao redor do mundo.

Beyoncé, Lady Gaga, Maryl Streep, Charlize Theron, Angelique Kidjo e a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, apoiam a causa e contribuiram com sua assinatura neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher. A carta é endereçada para a chanceler da Alemanha, Angela Merkel e para a Ministra da Saúde da África do Sul, Nkosazana Dlamini-Zuma. As duas mulheres vão liderar encontros do G7 e da União Africana ainda em 2015.

O objetivo da ONG é tirar cada menina e mulher da pobreza. “Pobreza é sexista e não vamos acabar com ela sem admitir que as meninas e mulheres têm um tratamento duro e até que os líderes e cidadãos ao redor do mundo trabalhem juntos para fazer uma diferença real”, explica a carta. Uma petição da campanha pode ser assinada aqui

Para a menina que não pode ir para uma escola decente ou ter acesso à saúde básica ou que é forçada a se casar enquanto ainda é criança; para as mães ameaçadas de morte quando elas dão a vida e que não podem decidir quando ter seu próximo filho; para a mulher que não pode ser dona ou herdar a terra em que ela trabalha ou que não pode ter uma conta bancária, ter um telefone, ter eletricidade or acesso ao sistema legal; para a bebê que não existe legalmente porque seu nascimento não foi registrado e o governo não tem a capacidade de coletar dados sobre ela ou sobre seu vilarejo; para as mulheres e meninas que não podem levar para a corte aqueles que são violentos contra elas e nem ter acesso à justiça – vamos garantir que todas elas importam“, diz a carta.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.